Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota apresenta versão especial do Yaris inspirada no Gran Turismo

By on 1 Março, 2022

A menos de uma semana de lançamento do novo Gran Turismo 7, a Toyota apresenta uma versão muito especial do seu Yaris inspirada neste título tão conhecido.

O novo Toyota Yaris GR Sport GT7 Edition vai estar disponível numa edição muito limitada de apenas 20 unidades, já a partir do dia 11 deste mês. É baseada na versão híbrida deste modelo, equipada com o motor a gasolina de 1,5 litros e com uma potência combinada de 116 cavalos, mas também inclui outros mimos um pouco mais exclusivos.

A carroçaria conta com uma decoração específica e um visual mais desportivo inspirado nas versões GR Sport. O logo do Gran Turimo é visível no para-lamas dianteiro, junto das rodas e as jantes de liga leve com 18 polegadas de diâmetros contam com detalhes em vermelho, também com o objetivo de deixar o Yaris com um visual mais desportivo.

Além disso, a grelha dianteira é fabricada com um padrão favo de mel, sendo que ambos os para-choques também contam com um novo desenho. A bordo, há assentos desportivos GR Sport e um volante forrado em pele, com o tom vermelho a ser o escolhido para as costuras de ambos.

Mas há mais. O equipamento de série do novo Toyota Yaris GR Sport GT7 Edition ainda inclui equipamentos tão exclusivos como uma consola Playstation 5, uma cópia física do jogo Gran Turismo 7, um comando Dualsense além do que está incluído com a consola e três meses de subscrição do serviço Playstation Plus.

Considerando que, mais de um ano depois de ter chegado ao mercado, ainda é tão complicado comprar uma das novas consolas da Sony, a nova edição do Toyota Yaris ainda pode dar que pensar. Principalmente, se estiver a equacionar a entrada de um híbrido na sua rotina e for um dos maiores fãs desta tão conhecida saga.

Mas se tiver de tomar uma decisão, convém que seja rápido. É que o Yaris GT7 Edition terá apenas 20 unidades disponíveis, com o preço e a disponibilidade a serem revelados apenas no dia 11 e exclusivamente através da internet.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)