Toyota Aygo X prologue, a nova fórmula para atacar o segmento A

By on 17 Março, 2021

A Toyota revelou o Aygo X prologue, o primeiro vislumbre da nova visão para o segmento A que vai dar origem ao Aygo Cross. Tal como o nome indica, o Aygo vai adotar uma carroçaria crossover, numa aposta semelhante à que podemos encontrar no Yaris Cross. “Com o Aygo X prologue, acredito que demonstramos que um carro pequeno ainda pode ser grande e ousado em personalidade”, refere Ken Billes, Designer Chefe Assistente do centro de Design Europeu da Toyota.

Assim, a nova identidade do Toyota Aygo procura apelar a um público mais jovem, graças a um estilo irreverente com um design arrojado. Com a carroçaria estilo crossover, os clientes vão agora encontrar uma posição de condução mais elevada, bem como uma maior altura ao solo que deve conferir ainda mais versatilidade de utilização. Tal como o antecessor, o futuro Toyota Aygo Cross vai manter a possibilidade de revestimento de dois tons. Na dianteira, destaque para os faróis com um design moderno que formam uma espécie de asa ao “abraçarem” a zona superior do capot. “Irreverência e diversão sempre estiveram no centro da personalidade do modelo Aygo. Agora, adicionamos ao seu DNA uma pitada adicional de picante”, diz Lance Scott, Diretor de Design centro de Design Europeu da Toyota.

Por fim, a nova geração do Toyota Aygo foi desenvolvida em exclusivo pela marca nipónica. De relembrar que a anterior geração era desenvolvida em parceria com a Citroën e Peugeot (108 e C1), contudo, as duas marcas francesas decidiram abandonar o segmento A. Assim, a Toyota teve a possibilidade de inovar e, como tal, vai adicionar à gama um Toyota Aygo Cross com um conceito completamente distinto. “Todos merecemos um carro com estilo. Quando vejo o Aygo X prologue, fico muito orgulhoso de dizer que a equipa ED criou exatamente isso. Estou ansioso por vê-lo a revolucionar o segmento”, indica Ian Cartabiano, presidente do Centro de Design Europeu da Toyota.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)