Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir

Toyota Aygo X Prologue estreou protótipo de pneu mais resistente da Goodyear

By on 22 Março, 2021

A Toyota revelou o novo Aygo X Prologue, o protótipo que vai dar origem ao novo crossover de segmento A, o Aygo Cross. Um dos destaques deste novo protótipo pode ter passado despercebido, mas a Goodyear fez questão de lucidar-nos. De facto, o Aygo X Prologue está equipado com o novo protótipo de pneus da Goodyear que contam com paredes laterais esculpidas a laser.

“A Goodyear desenvolveu um desenho da parede lateral esculpido a laser sob medida para o Aygo X Prologue. O resultado é um pneu com uma aparência resistente e uma performance igualmente robusta, para se ajustar ao design e funcionalidade do Toyota Aygo X Prologue”, revela Hans Vrijsen, diretor-geral de OE da Goodyear. Assim, estes pneus inovadores garantem igualmente uma aparência premium e coerência com o design do novo crossover nipónico.

“Como no passado, desfrutamos de uma colaboração criativa com a equipa de design da Goodyear para os pneus do nosso mais recente concept car. O desenho dinâmico de banda de rolamento, e os detalhes das paredes laterais de alta tecnologia, capturam, efetivamente, o espírito do Aygo X prologue, o que se soma à postura e ao movimento dinâmico que procuramos com este design”, acrescentou Lance Scott, diretor de design da Toyota Europe Design Development.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)