Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Camry substitui Avensis na Europa

By on 21 Junho, 2018

O Toyota Camry foi retirado do mercado europeu há cerca de 14 anos, mas de acordo com informação recente, o sedan nipónico regressará no início de 2019 enquanto modelo híbrido. O regresso do Camry significa que o Avensis, com vendas decepcionantes, deixará de fazer parte do catálogo da Toyota para o Velho Continente.

Baseada na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a oitava geração Toyota Camry foi oficialmente apresentada no Salão de Detroit de 2017 e está disponível no mercado mundial. A versão europeia será especificamente adaptada ao mercado em questão, beneficiará de melhoramentos ao nível da manobrabilidade e suspensão, e estará equipada com um sistema propulsor híbrido composto por um bloco a gasolina de 2.5 litros e por um motor eléctrico.

Com a chegada do Camry, a gama da Toyota para o mercado europeu passará a incluir 8 veículos híbridos, o sedan de grandes dimensões juntar-se-á a modelos como o Yaris ou o RAV4. Actualmente, as vendas anuais do Toyota Camry atingem as 700.000 unidades, de acordo com o fabricante japonês, é o modelo mais vendido do seu segmento a nível mundial. Novas informações sobre a versão europeia serão eventualmente anunciadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)