Toyota celebra 20º aniversário da produção do Yaris em França

By on 9 Fevereiro, 2021

Desde 31 de janeiro de 2001, a fábrica da Toyota em Valenciennes, França, já produziu mais de quatro milhões de unidades do Toyota Yaris. O modelo nipónico é um dos mais importantes para a marca tal como mostram os números: um em cada cinco clientes da Toyota compra um Yaris. Durante estes 20 anos em funcionamento, a fábrica já passou por algumas melhorias e, no total, foram investidos 1,5 mil milhões de euros nestas instalações.

“O final de janeiro marcou o 20º aniversário e o futuro parece brilhante”, Refere Marvin Cooke, vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe. “Este ano, a fábrica francesa adicionará um segundo modelo, o Yaris Cross, que é construído na mesma plataforma GA-B do Yaris. Como resultado, a capacidade de produção alcançará um recorde de 300.000 unidades/ano.”, acrescentou.

Para além destas instalações francesas, também a Toyota Motor Manufacturing Czech Rapublic (TMMCZ) vai passar a produzir o novo Yaris. A fábrica era utilizada pela Peugeot, Citroën e Toyota na produção dos citadinos Aygo, 108 e C1, contudo, a Toyota assumiu a totalidade das instalações no dia 1 de janeiro de 2021. Para além disso, é na Polónia que são feitos os motores híbridos e transmissões para o Yaris.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)