Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota deixa de comercializar versões diesel em Itália

By on 5 Janeiro, 2018

A Toyota anunciou que a sua gama de produtos em Itália já não inclui versões diesel. O Yaris, Auris e RAV4 deixam de estar disponíveis com motor diesel, juntam-se assim ao Aygo, C-HR e Prius.

O construtor nipónico oferece incentivos até 7.000 euros a quem queira trocar um veículo diesel usado por um Toyota híbrido novo. Em 2017, versões diesel corresponderam a uma quota de apenas 6% do volume de vendas da Toyota em Itália. De acordo com um porta-voz da empresa, deverá ser possível compensar a perda do volume de vendas das variantes diesel com um aumento das vendas de modelos híbridos, o risco parece ser muito limitado.

Apenas serão vendidas versões híbridas do Toyota Auris e RAV4. O Aygo será comercializado apenas com motor a gasolina. O C-HR e Yaris estão actualmente disponíveis em versão gasolina e híbrida. O Prius pode ser adquirido na sua variante híbrida ou híbrida plug-in. O Toyota Land Cruiser e a pickup Hilux continuarão a oferecer motorizações diesel devido à sua eficiência e baixas emissões de CO2.

No ano passado, as vendas da Toyota em Itália aumentaram 17% e a sua quota de mercado passou de 4,2% para 4,5%, resultados positivos impulsionados pelo sucesso do C-HR, que não está disponível enquanto versão diesel a nível mundial.

A Toyota decidirá se aplicará a mesma medida noutros mercados europeus em função da sua evolução. O construtor quer desenvolver uma estratégia centrada nos veículo híbridos, que em 2017 corresponderam a 50% do volume total de vendas da Toyota na Europa, a previsão para 2018 é de crescimento.

[Fonte: Automotive News]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)