Toyota Corolla: gama completa a partir de 21.299€ ou 275 euros/mês

By on 15 Março, 2019

A gama nacional é construída com seis níveis de equipamento: Active, Comfort, Comfort com Pacote Sport, Square Collection, Exclusive e Luxury. Três motorizações completam a oferta com três carroçarias. Mais logo pode ler no seu AUTOMAIS o primeiro ensaio às três motorizações do novo Toyota Corolla.

O motor 1.2 litros está disponível no cinco portas e na carrinha com os equipamentos Active, Comfort e Comfort+Pacote Sport. Já o 1.8 litros híbrido também está disponível no cinco portas e na carrinha, podendo o cliente optar pelos níveis Active, Comfort, Comfort+Pacote Sport, Suqare Collection e Exclusive. Finamente, para o motor 2.0 híbrido, tanto o cinco portas como a carrinha só estão disponíveis nos níveis de equipamento Square Collection, Exclusive e Luxury.

O nível de equipamento Active oferece jantes em aço de 15 polegadas, farolins em LED, luzes diurnas LED, espelhos elétricos e aquecidos, ecrã TFT de 4,2 polegadas, ar condicionado (manual na versão 1.2 litros, automático no híbrido), Toyota Safety Sense, Cruise Control Adaptativo, travão de mão elétrico, vidros elétricos e botão stsrt stop para o modelo híbrido (o 1.2 litros arranca com chave). Quanto a preços, o cinco portas começa nos 21.299 euros, a carrinha custa 22.499 euros, para o motor 1.2 litros. O bloco 1.8 litros híbrido começa com o cinco portas por 25.990 euros e a carrinha fica por 27.190 euros.

A tudo isto, o nível Comfort acrescenta jantes de liga leve de 16 polegadas, volante em pele, Toyota Touch 2 com ecrã de 8 polegadas, ar condicionado automático bizona (apenas 1.2 litros), câmara traseira. Os preços começam nos 23.495 euros do cinco portas, a carrinha arranca nos 24.895 euros, para o motor 1.2 litros. Para o bloco híbrido com 1.8 litros, os preços iniciam-se nos 27.425 euros do cinco portas e os 28.825 euros da carrinha. O Pack Confort adiciona jantes de liga leve de 17 polegadas, vidros traseiros escurecidos, sensor de chuva, faróis de nevoeiro, espelho electrocromático, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, ecrã TFT de 7 polegadas no painel de instrumentos. Os preços arrancam nos 24.865 e 26.265 euros, respetivamente, do cinco portas e da carrinha, com motor 1.2 litros e 28.795 euros para o cinco portas com motor 1.8 litros híbrido, custando a carrinha 30.195 euros.

Avançando na gama, o Square Collection junta aos equipamentos Active e Comfort e o Pacote Sport, o tejadilho pintado de cor diferente da carroçaria, faróis LED, luzes ambiente e acesso e arranque mãos livres. Aqui não há motor 1.2 litros, apenas o 1.8 e o 2.0 híbridos. O primeiro começa nos 29.940 euros do cinco portas e nos 31.340 euros para a carrinha. Para o motor 2.0 litros, há que adicionar a estes preços o valor de 2.870 euros. Ou seja, o cinco portas com o 2.0 litros híbrido custa 32.810 euros.

O nível de equipamento Exclusive, adiciona os sensores de estacionamento, assistente inteligente de estacionamento, bancos em pele parcial, banco do condutor com apoio lombar elétrico, bancos aquecidos, monitorização do ângulo morto (BSM) e deteção traseira de aproximação de veículos (RCTS). Os preços arrancam nos 31.815 euros do cinco portas e nos 33.215 euros da carrinha e, tal como sucede como sucede com o nível de equipamento Square Collection, o motor 2.0 litros híbrido custa maios 2.870 euros. A carrinha Touring Sports, por exemplo, custa 36.085 euros.

Finalmente, o nível Luxury, só disponível para o motor 2.0 litros híbrido, oferece face à versão Exclusive, as jantes de liga leve de 18 polegadas, teto panorâmico, bancos em pele, “head up display”, carregador sem fios do telemóvel, sistema de navegação, abertura da bagageira com sensor de movimento (apenas na carrinha Touring Sports), podendo o cliente escolher entre quatro interiores exclusivos nas cores preto, castanho, vermelho e branco. Custa 39.129 euros o cinco portas, 41.329 euros a carrinha.

Há dez cores diferentes disponíveis para o cinco portas e carrinha, com o Square Collection a ter quatro combinações exclusivas, com teto preto e as cores Bronze, Vermelho, Cinzento e Branco.

O sedan de quatro portas só está disponível com o motor 1.8 litros híbrido com três níveis de equipamento: Comfort, Exclusive e Luxury. O equipamento Comfort oferece jantes de liga leve de 16 polegadas, óticas traseiras em LED, faróis de nevoeiro LED, luzes dirunas LED, retrovisores elétricos e aquecidos, sensor de luz, ecrã TFT de 4,2 polegadas, Toyota Touch 2 com ecrã de 8 polegadas, ar condicionado automático bizona, câmara traseira, Toyota Safety Sense e Cruise control adaptativo. Custa 28.250 euros.

O nível Exclusive acrescenta as jantes de liga leve de 17 polegadas, vidros traseiros escurecidos, faróis LED, espelhos retrovisores retráteis eletricamente, ecrã TFT de 7 polegadas, entrada e arranque mãos livres. Fica por 30.925 euros

Finalmente, o nível Luxury adiciona as jantes de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento, carregador sem fios do telemóvel, luzes ambiente, bancos em pele e com apoio lombar elétrico, bancos e volante aquecidos. Custa 32.645 euros. Há oito cores diferentes disponíveis para o quatro portas.

O Toyota Corolla já estava há algum tempo em pré-venda e a Toyota Caetano Portugal decidiu fazer uma oferta de lançamento a que deu o nome de “Flex and Drive”. A marca oferece o Pacote Sport na versão Comfort, por 275 euros/mês com 7 mil euros de entrada e um prazo de 60 meses. No final do prazo de cinco anos, pode optar por escolher outro carro ou ficar com o mesmo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment