Toyota Corolla Cross 1.8 HYBRID – Ensaio Teste
Corolla movido a hidrogénio líquido participou nas 24 Horas de Fuji

Toyota Corolla ganha série especial de aniversário

By on 2 Novembro, 2016

A Toyota vai celebrar o 50º aniversário do modelo Corolla com uma edição especial limitada a 25 unidades. Este Corolla 50th Anniversary distingue-se por novos elementos decorativos e um reforço do equipamento de luxo e do equipamento de segurança.

O Corolla vem equipado com o sistema Toyota Safety Sense, bancos revestidos em pele, fecho centralizado e ignição sem chave, rodapés em alumínio, jantes de 17 polegadas, vidros escurecidos, frisos laterais cromados e, em exclusivo, a insígnia comemorativa alusiva ao 50º aniversário.

O nome Corolla faz parte da gama Toyota desde 1966, quando a primeira geração foi apresentada no mercado japonês. Na alturadisponível em duas carroçarias distintas (duas e quatro portas), foi idealizado como um ‘carro do povo’, mas a sua qualidade permitiu à Toyota lançar-se na exportação em massa, entrando nos mercados europeu e americano. Hoje, o Corolla está na sua 11ª geração, e é produzido em 16 fábricas em todo o mundo. Das 44 milhões de unidades vendidas, 155 mil exemplares circularam em Portugal desde 1968.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)