Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota RAV4 diesel descontinuado

By on 1 Junho, 2018

A versão diesel do RAV4 foi a mais recente vítima do comprometimento da marca nipónica em remover modelos não electrificados do seu portefólio. 

Privilegiando sistemas propulsores electrificados, a Toyota deixa de produzir o RAV4 2.0 diesel. Segundo relata o site britânico Autocar, um porta-voz do fabricante adiantou que modelos em stock ainda estarão disponíveis, mas não será possível efectuar novas encomendas.

O Toyota RAV4 está disponível nas versões 2.0 a gasolina e 2.5 híbrida. A última pode ser adquirida em Portugal a partir de 37.190 euros.

O cancelamento do RAV 4 diesel ocorre durante a fase final do ciclo de vida do modelo actual, que será substituído em 2019 por um modelo de design mais robusto, revelado no último Salão de Nova Iorque.

A próxima geração RAV4 será baseada na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). Exibirá dimensões superiores e estará equipada com sistemas propulsores actualizados. Não disponibilizará uma versão diesel.

No ano passado, Didier Leroy, vice-presidente da Toyota, afirmou que o sucesso do construtor com versões a gasolina e híbridas significa que as diesel deixaram de ser relevantes, e de acordo com a sua opinião pessoal, a Toyota não lançará novos modelos movidos a gasóleo. Em 2017, a empresa nipónica cancelou a produção do Auris diesel. Actualmente apenas os modelos Verso, Land Cruiser e Hilux disponibilizam versões equipadas com motorizações diesel.

Novo Toyota RAV4:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)