Toyota diz que o próximo GT86 terá de ser melhor que o Supra

By on 26 Setembro, 2019

Segundo Tetsuya Tada, o patrão do departamento de engenharia da Toyota que liderou os projetos do GT86 e do Supra, a próxima geração do GT86 terá de ser melhor que op original.

E em entrevista á revista australiana Which Car, Tetsuya Tada referiu que há uma nova equipa a tratar do sucessor do GT86 e deixoiu claro que “temos de fazer um novo GT86 que deverá ser melhor que o Supra, pois é isso que o cliente espera.”

Dificilmente Tetsuya Tada estava a referir-se ao novo Supra, no seu todo, mas sim em termos de prazer de condução. Até porque não faria sentido que o GT86 fosse melhor que o Supra.

A Toyota voltará a colaborar com a Subaru para desenvolver a segunda geração do GT86/BRZ, sendo desenvolvido de raiz já que a TNGA da Toyota e a Global Platform da Subaru, não servem um carro desportivo. Rumiores dizem que o motor continuará a ser o boxer da Subaru, mas agora com mais cilindrada e ainda está em discussão se terá sobrealimentação ou não. Continuará a haver caixas manual e automática para escolher.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)