Toyota está a trabalhar na nova imagem dos seus concessionários europeus

By on 16 Fevereiro, 2022

A Toyota Motor Europe (TME) revelou o trabalho que tem estado a desenvolver com o objetivo de atualizar a imagem dos seus concessionários e de os transformar num estado destinado a oferecer uma nova gama de serviços de mobilidade centrados no cliente.

Usando um espaço físico situado em Eragny-sur-Oise, em França, a Toyota Motor Europe mostrou a sua visão de futuro para a sua rede de concessionários, na qual pretende mostrar a nova dinâmica da empresa enquanto esta se transforma numa empresa com soluções de mobilidade.

O novo conceito de “showroom” inclui uma nova identidade visual da marca, com um desenho de interiores pensado para centralizar a atenção aos consumidores, seja de uma forma mais pessoal ou digital, ao mesmo tempo que os consegue colocar em contacto direto com toda a sua gama de produtos, através de áreas especificas dedicadas a marca ou provedor de serviços.

Em cada espaço, existirá uma variedade de pontos de contacto digitais interativos, com o objetivo de proporcionar uma experiência personalizada a cada cliente, que lhes permite explorar diversas facetas da marca, da sua gama de produtos ou das diversas soluções de mobilidade.

“A nossa nova visão para os showrooms da Toyota marca um passo importante na ambição de nos tornarmos a marca de mobilidade eletrificada de eleição para os nossos clientes. A nova imagem corporativa está associada a uma nova experiência de marca, mas também a uma nova forma de trabalhar para os nossos retalhistas. Estamos a colocar todos os nossos produtos e serviços sob o mesmo teto, com os retalhistas no centro da nova experiência do cliente. Neste espaço, os clientes podem complementar a sua viagem digital com uma experiência memorável na loja, com o nosso pessoal a oferecer o essencial toque humano”.

Didier Gambart, Vice-presidente, Vendas, Marketing & Experiência do Cliente, TME
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)