Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota estreia Aygo renovado no Salão de Genebra

By on 26 Fevereiro, 2018

A Toyota submeteu o Aygo a uma renovação de meio ciclo de vida e irá apresentar o novo modelo no Salão de Genebra, que decorre entre 8 a 18 de Março. O pequeno citadino apresenta subtis alterações exteriores e melhorias ao nível do conforto interior e eficiência de consumos.

Exterior e interior

A dianteira mantém o formato da letra “X”, constituído pelo capô, grelha e pára-choques. Mas passa a contar com novos faróis que incluem luzes diurnas LED, uma nova grelha e novas guarnições, que podem ser pretas ou prateadas, colocadas junto à parte inferior das ópticas. A traseira também foi revista, conta com um novo pára-choques e farolins que integram luzes LED. O novo Aygo conta ainda com novas jantes de liga leve de 15 polegadas e duas novas cores exteriores (magenta e azul).

No interior, o painel de instrumentos foi actualizado com novos grafismos e os bancos podem ser forrados com novas cores e padrões. Ar condicionado e um touchscreen multimedia de 7 polegadas fazem parte do equipamento de série.

Mecânica e prestações

Não foram introduzidas novas motorizações, mas o motor 1.0 VVT-i DHOC de três cilindros foi melhorado com a intenção de reduzir consumos e emissões. O motor debita 72 cv de potência e produz 93 Nm de binário. Permite ao renovado Toyota Aygo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 13,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 160 km/h. O consumo médio anunciado é de 3,9 l/100 km e as emissões de 90 g/km (CO2).

O novo modelo apresenta melhoramentos na performance e uma manobrabilidade optimizada, que garante ainda mais agilidade em cenários urbanos. Adicionalmente, beneficia de uma redução dos níveis de vibração e ruído, o que aumenta o conforto interior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)