Toyota Gazoo Racing apresenta GR Super Sport Concept no Salão de Tóquio

By on 12 Janeiro, 2018

A Toyota GAZOO Racing apresentou no Salão Automóvel de Tóquio 2018 o GR Super Sport Concept, um concept que incorpora tecnologia híbrida aprimorada através da participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).

A TOYOTA GAZOO Racing procura melhorar os seus carros e pessoas com o objetivo de fazer automóveis cada vez melhores através da participação em provas de automobilismo. As tecnologias e os conhecimentos adquiridos através dessas atividades são implementados nos novos modelos de estrada.

Na Europa o Yaris GRMN (No japão Vitz GRMN) é o uma edição limitada que faz precisamente a ligação entre os Ralis e os modelos de estrada. Foi diretamente inspirado pelo regresso da Toyota ao Campeonato do Mundo de Ralis e foi desenhado e projetado como um verdadeiro hatchback de altas prestações, afinado por especialistas em Nürburgring para oferecer uma ótima experiência de condução, tanto na estrada como na pista.

Adicionalmente, a participação da Toyota no WEC é vista como um projeto altamente benéfico e necessário em termos de desenvolvimento de sistemas híbridos avançados e veículos 100% elétricos (EV). Tecnologias de economia de combustível e outros desenvolvimentos adquiridos através das provas de endurance já estão a ser implementadas nos veículos de produção.

O GR Super Sport Concept utiliza como base os mesmos componentes do Toyota Hybrid TS050 que compete no WEC. Sob a carroçaria baixa, encontram-se o motor V6 com duplo turbocompressor e o sistema híbrido de competição – Toyota Hybrid System-Racing (THS-R), que foi desenvolvido nas corridas de endurance. Com o sistema EV de alta eficiência e o eficiente motor a gasolina, este super-carro desportivo oferece elevada potência e um superior desempenho ambiental

Especificação

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!