Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota GR Super Sport poderá ter sido cancelado

By on 10 Agosto, 2021

São rumores não confirmados, mas que poderão colocar em causa um dos mais aguardados carros da Toyota. O GR Super Sport foi apresentado em 2018, em espécie de antecâmara do que seria o carro de competição para o WEC.

Era suposto ter um motor V6 de 2,4 litros bi-turbo, como parte de um grupo propulsor híbrido com uma potência combinada que deveria ultrapassar a marca de 1.000 cavalos, depois de se ter em conta os motores elétricos. Mas os planos poderão ter sido cancelados. A RACER noticiou que um dos protótipos do carro sofreu um acidente na pista de Fuji. O hipercarro alegadamente pegou fogo e sofreu graves danos, levando a Toyota a abortar o desenvolvimento do carro.

Este incidente não afeta o programa de corrida da Toyota, uma vez que não obrigatoriedade das marcas comercializarem os modelos de estrada dos seus carros de competição mas é, a confirmar-se, o fim de um projeto que deixou muitos interessados, apesar dos poucos possíveis pretendentes, com o valor estimado do carro a ser a rondar os sete dígitos. Resta aguardar e entender se estes rumores se materializam ou não passam apenas disso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)