Toyota GR Super Sport poderá ter sido cancelado

By on 10 Agosto, 2021

São rumores não confirmados, mas que poderão colocar em causa um dos mais aguardados carros da Toyota. O GR Super Sport foi apresentado em 2018, em espécie de antecâmara do que seria o carro de competição para o WEC.

Era suposto ter um motor V6 de 2,4 litros bi-turbo, como parte de um grupo propulsor híbrido com uma potência combinada que deveria ultrapassar a marca de 1.000 cavalos, depois de se ter em conta os motores elétricos. Mas os planos poderão ter sido cancelados. A RACER noticiou que um dos protótipos do carro sofreu um acidente na pista de Fuji. O hipercarro alegadamente pegou fogo e sofreu graves danos, levando a Toyota a abortar o desenvolvimento do carro.

Este incidente não afeta o programa de corrida da Toyota, uma vez que não obrigatoriedade das marcas comercializarem os modelos de estrada dos seus carros de competição mas é, a confirmar-se, o fim de um projeto que deixou muitos interessados, apesar dos poucos possíveis pretendentes, com o valor estimado do carro a ser a rondar os sete dígitos. Resta aguardar e entender se estes rumores se materializam ou não passam apenas disso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)