Toyota GR Yaris com “tempo-canhão” no Nordschleife (com vídeo)

By on 25 Novembro, 2020

O Toyota GR Yaris é um dos automóveis do momento. A pequena bomba da Toyota tem surpreendido todos os que o conduzem graças à combinação do motor 1.6 Turbo de 261 cavalos com a eficácia da tração integral.

O GR Yaris é, em todos os sentidos, uma versão especial de homologação da máquina que a marca japonesa vai utilizar no Campeonato do Mundo de Ralis e mais impressionante que a velocidade máxima de 230 km/h é a aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 5,5 segundos.

Como seria de esperar, já alguém o levou a percorrer o Inferno Verde, o traçado longo do Nordschleife, e o mais radical dos Yaris impressionou com um tempo abaixo dos 8 minutos, ainda que não tenha percorrido a totalidade da reta final.

Mesmo não se tratando de um recorde oficial, revela a rapidez da mais recente criação da divisão desportiva da Toyota, um tempo ao qual deverão ser adicionados cerca de 20 a 30 segundos para se ter uma real noção do tempo que levaria a realizar uma volta completa. Uma verdadeira arma para os amantes da condução desportiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)