Gazoo Racing apresenta vídeo com um pouco da história do GT86 e do BRZ
Toyota apresenta edição especial do 10º aniversário do GT86

Toyota GT86 com chassis melhorado

By on 1 Outubro, 2016

A Toyota revelou o modelo 2017 do GT86, que torna o coupé japonês ainda mais interessante de conduzir, representando uma das melhores relações entre preço e diversão ao volante. As modificações ao GT86 incide essencialmente no chassis.

Tetsuya Tada, engenheiro-chefe do projeto GT86, revelou que “mudámos tudo” no carro. A Toyota aproveitou a experiência acumulada em competição automóvel, nomeadamente nas 24 Horas de Nürburgring e no troféu monomarca que acompanha o campeonato VLN, resultando em melhor estabilidade aproveitada dos componentes da suspensão. As molas são novas e os amortecedores Showa ganham uma nova afinação, mas os verdadeiros amantes da condução podem optar por amortecedores desportivos Sachs.

O restyling é pequeno e resulta apenas em alterações subtis no para-choques dianteiro, que recebe um novo design dos grupos óticos, nas novas jantes de 17 polegadas, e no difusor traseiro. O motor 2.0 de quatro cilindros constru em formato boxer, construído pela Subaru é mantido sem alterações, debitando na mesma 200 cv. Os fãs continuam órfãos de uma versão de alta performance com o motor do WRX STI.

2016-0801-toyota-gt86retouch_4 2016-0801-toyota-gt86retouch_7

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)