Gazoo Racing apresenta vídeo com um pouco da história do GT86 e do BRZ
Toyota apresenta edição especial do 10º aniversário do GT86

Toyota GT86 renovado chega a Portugal no final do mês

By on 4 Novembro, 2016

A versão de 2017 da Toyota GT86 chega a Portugal no final de novembro. O renovado desportivo japonês está à venda em exclusivo na versão Sport, com caixa manual, por 44 100 €, com a variante de caixa automática com patilhas no volante acrescentando 1500 € ao preço final.

As principais modificações ao GT86 são estéticas, onde se destaca a nova entrada de ar, novas óticas dianteiras em LED e uma nova moldura das luzes de nevoeiro. A traseira também usa novos grupos óticos LED e um novo pára-choques, que acentua o extrator traseiro. As jantes de liga leve de 17 polegadas têm um novo design. No interior, há novos revestimentos em couro para os bancos e novas costuras para o tabliê e para o volante. O painel de instrumentos tem um novo mostrador eletrónico.

O motor 2.0 aspirado mantém os 200 cv, mas o GT86 deverá ser mais interesante de conduzir dadas as modificações ao chassis, com uma nova afinação das suspensões, cujas molas e amortecedores tornam o comportamento dinâmico mais previsível. O chassis foi igualmente reforçado, e foram implementadas melhorias na resposta da direção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)