Toyota Hilux Tracker 2.8D 4×4 GR Sport- Ensaio Teste
Toyota EPU é a visão futura da Hilux 100% elétrica

Toyota Hilux ganha versão Gazoo Racing

By on 7 Novembro, 2018

O AUTOMAIS já lhe tinha revelado a versão Premium Edition da Toyota Hilux que oferece algumas alterações em termos de estilo (que depois se vão estender ao resto da gama) com um para choques redesenhado, uma grela proeminente e faróis rasgados. Eis que a Gazoo Racing pegou nessa Hilux e concebeu uma versão GR Sport.

A divisão desportiva da Toyota – sim, a TTE e a TMG já eram… – apresentou no Salão Internacional do Brasil, a decorrer em São Paulo, uma versão GR Sport da Toyota Hilux. Para a América Latina é o primeiro produto Gazoo Racing, mas exibe , igualmente, o título de “primeiro produto destinado ao fora de estrada concebido pela Toyota Gazoo Racing.”

Apoiando-se no renovado estilo da Hilix Premium Edition, esta variante desportiva é um pouco mais agressiva com o nome da marca a surgir em destaque na nova grelha, à imagem das “pick-up” americanas. Depois há extensões dos guarda lamas com proteção em plástico, estribos laterais, um rol bar na caixa de carga pintado de preto, o capot pintado também de preto e as cores da Toyota Gazoo Racing e o logótipo da marca em destaque nas laterais. As palas para defender da lama, os faróis de nevoeiro LED e as jantes de 17 polegadas com desenho especifico, fazem parte do conjunto de alterações efetuadas pela Gazoo Racing.

No interior há bancos forrado em pele com pesponto encarnado contrastante, o logótipo da Gazoo Racing bordado nos encostos de cabeça, um painel de instrumentos revisto e o botão para ligar o motor. Uma placa indica que esta é uma série especial numerada.

A Toyota Gazoo Racing mexeu nas suspensões (molas mais duras na frente e amortecedores revistos) e na direção, prometendo a Toyota uma resposta mais linear e sensível. O motor é o bloco 2.8 litros turbodiesel com 177 CV e 450 Nm de binário, ligado a uma caixa automática com seis velocidades. Naturalmente que a Hilux GR Sport continuará a ser um 4×4. As vendas começam em 2019, não há preços e para o Brasil serão feitas apenas 420 unidades, estando disponível em três cores (branco, vermelho e preto). Desconhece-se se o mercado europeu receberá esta versão especial da Hilux.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)