Toyota Hilux GR Sport, a nova versão topo de gama da pick-up

By on 3 Janeiro, 2022

A Toyota Hilux GR Sport conta com várias características exclusivas desta versão e chega no final de setembro de 2022.

A Toyota decidiu expandir a gama da Hilux com uma nova versão de topo denominada GR Sport. Tal como o nome indica, esta edição chega com vários detalhes exclusivos alusivos à divisão desportiva Gazoo Racing. Concebida para satisfazer as necessidades dos clientes que para além do trabalho diário, também pretendem ter um veículo para aventura e lazer, a Toyota Hilux GR Sport apresenta características técnicas específicas.

É caso disso a inclusão de uma nova suspensão que adota amortecedores e molas helicoidais dianteiras. Segundo a marca nipónica esta oferece um melhor desempenho de amortecimento, com resposta mais rápida do amortecedor. Face às outras versões, a GR Sport tem também uma melhor resposta de direção e comportamento em curva. Debaixo do capot a Toyota Hilux GR Sport conta com o já conhecido motor de 2.0 litros com 204 cv e 500 Nm de binário, motorização essa que é acompanhada pela transmissão automática de seis velocidades. De referir que esta versão só está disponível na versão de cabine dupla.

No capítulo do design, como seria de esperar, a Toyota Hilux tem vários detalhes específicos desta versão. Assim, a grelha dianteira tem um padrão específico e apresenta uma barra horizontal central. No lugar do logo aparece a denominação “Toyota”, enquanto os faróis de nevoeiro dianteiros recebem novo contornos. As jantes de 17 polegadas contam com pneus mistos e vários elementos da carroçaria, como é o caso das capas de espelhos exteriores, degraus laterais, guarda-lamas e zona de abertura da traseira, surgem revestidos pela cor preta.

No habitáculo a Toyota Hilux GR Sport apresenta-se com novos bancos dianteiros desportivos com o logo GR Sport presente nos encostos dos bancos. Por fim, a nova versão topo de gama da Hilux chega a Portugal em setembro de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)