Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Toyota imagina como seria um mundo sem emissões e mostra a sua visão em vídeo

By on 10 Fevereiro, 2022

Já passaram uns bons anos desde que a Toyota começou a imaginar como seria um mundo sem emissões poluentes. Mas agora, depois dos muitos avanços que tem feito e de até já ter em comercialização um modelo movido a hidrogénio, é a própria marca a mostrar-nos um vídeo da sua visão para um futuro próximo.

Nesta visão, podemos ver um grande centro urbano, onde são identificados diversos dos problemas atuais relacionados com a poluição. No entanto, com um pouco de magia cinematográfica, o ambiente consegue mudar um pouco, mostrando-nos o outro lado do que estávamos a imaginar, mas num mundo sem emissões poluentes e onde modelos como o novo Mirai, apenas emitem gotas de água e não poluição.

Depois de uma gama de modelos híbridos que já comercializa há algumas décadas e até de um modelo movido a hidrogénio, a Toyota está apenas a iniciar o seu caminho rumo a um mundo sem emissões poluentes, com cidades movidas apenas a energias limpas e renováveis e com soluções de mobilidade que podem beneficiar toda a gente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)