Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota instala pontos de carregamento para veículos elétricos na sua rede de concessionários

By on 5 Janeiro, 2018

A Toyota em Portugal está a equipar a sua extensa rede de concessionários com postos de carregamento para veículos elétricos. Este ponto de carga é mais um passo na materialização da visão de futuro e promoção da mobilidade sustentável da marca Toyota.

Utilizando os carregadores “EO Charging”, o ano inicia com a primeira instalação no Concessionário Toyota no Seixal – AM Gonçalves II. Este concessionário Toyota é o primeiro a nível nacional a receber um posto de carregamento num projeto que será alargado a mais concessionários ao longo do ano. Este primeiro ponto de carga é mais um passo na materialização da visão mobilidade sustentável da marca Toyota, que em 2017 celebrou 20 anos de eletrificação do automóvel através da tecnologia híbrida.

Este posto irá servir de ponto de carga ao novo Toyota Prius Plug-in que conta com uma autonomia 100% elétrica que é líder na sua classe, apresentando ainda várias tecnologias altamente inovadoras.

Ao longo de 10 anos, o Toyota Prius Plug-in estabeleceu-se como bandeira da marca e a expressão máxima de inovação no domínio da liderança tecnológica e ambiental. Desde a introdução da primeira geração do Prius Plug-in em 2007 foram vendidos mais de 100 mil unidades deste híbrido plug-in em todo o mundo.  Do total de vendas da família Prius, o Prius PHV já representa 57% na venda em Portugal.

A Toyota foi a primeira marca de automóveis a disponibilizar ao mundo a tecnologia PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle). Com o lançamento da segunda geração do Prius Plug-in em 2017 foi dado mais um passo em direção ao seu objetivo de reduzir as emissões de CO2 de toda a frota de modelos em 90%* até 2050 através do uso de tecnologias HEV (Veículos Híbridos) PHEV (híbridos plug-in), EV (Veículos Elétricos) e FCEV (Veículos a Pilha de Combustível).

O design do novo modelo foi profundamente alterado sendo agora distinto do Prius, reforçando o carácter vanguardista do modelo. Este icónico híbrido plug-in possui inúmeros avanços tecnológicos sofisticados, incluindo duas estreias na Toyota – um Sistema de Aquecimento de Bateria e um sistema de locomoção de Duplo Motor Elétrico – e duas estreias mundiais – um tejadilho solar para aumentar a autonomia de condução elétrica e ar condicionado com bomba de calor com injeção de gás.

*quando comparado com os níveis de emissões de 2010

Com uma autonomia elétrica que mais do que duplica para mais de 50 km e velocidade máxima elétrica aumentada de 85 para 135 km/h, o novo Prius Plug-in representa um enorme salto em termos de eficiência, desempenho de condução e inovação e estilo, ao mesmo tempo que se mantém fiel ao objetivo da Toyota de criar hoje o mais evoluído automóvel ecológico.

Toyota Prius

O Novo Prius Plug-in apresenta um sistema híbrido plug-in composto por uma motorização a gasolina (1.8L) e elétrica com uma potência conjunta de 122cv, com um consumo combinado de apenas 1L/100km e as emissões de CO2 de apenas 22g/Km.

Esta nova geração do Prius Plug-in continuará a beneficiar das inúmeras vantagens fiscais introduzidas em 2015 no âmbito da Reforma Fiscal Verde, que o tornam extremamente atrativo não só para empresas e empresários em nome individual, mas também conta com uma oferta de lançamento para clientes particulares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)