Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota junta duas versões à gama do novo Corolla

By on 5 Março, 2019

O Corolla já foi revelado à imprensa e terá o seu debute no Salão de Genebra. Para além do modelo declinado em formato carro e carrinha e com duas motorizações híbridas com 1.8 e 2.0 litros, terá duas variantes especiais, a GR Sport e a Trek.

O primeiro tem por base os níveis intermédio e superior da gama Corolla e está disponível nas versões de cinco portas e carrinha. Está disponível com os dois típos de motorização híbrida e tem como diferenças, uma grelha em cinzento escuro, saias laterais mais produndas, um difusor traseiro, é bicolor, exibe jantes de 18 polegadas, luzes LED, faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos. O interior destaca o pesponto contrastante do volante, alavanca da caixa de velocidades e painel de instrumentos. A Toyota só começará a vender o carro em janeiro de 2020, o que deixa antever que poderá haver algo mais nesta versão GR Sport que apenas uma simples serie especial.

A segunda série especial chama-se Trek e não é mais que uma celebração da colaboração entre a Toyota e a marca de bicicletas Trek. Só está disponível na versão carrinha, mas com os dois tipos de motorização, sendo a base, tal como no GR Sport, oferecida pelas versões de meio e topo de gama.

Tem mais 20 mm de altura ao solo, elementos mais habituais nos modelos SUV ou crossover, tem jantes de 17 polegadas, faróis de LED, faróis de nevoeiro e vidros traseiros escurecidos, enquanto que no interior os bancos são bicolores, imitação de madeira como decoração e ecrã de 7 polegadas para o sistema de info entretenimento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)