Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota lança C-HR elétrico em Xangai

By on 18 Abril, 2019

O primeiro modelo elétrico da Toyota para o mercado chinês, é um C-HR cuja plataforma é partilhada com o Corolla e estará á venda em 2020.

A variante elétrica do C-HR foi revelada lado a lado com o Izoa, modelo igualzinho, mas fabricado na China pela FAW, e estará à venda em 2020. O C-HR Electric foi anunciado o ano passado no Salão de Pequim, é o primeiro modelo elétrico da Toyota a ser vendido na China e o primeiro a usar a plataforma TNGA do Corolla.

Este é o primeiro de 10 modelos elétricos que a Toyota vai comercializar na China nos próximos cinco anos, alinhando-se com a exigência do Governo chinês dos construtores eletrificarem uma percentagem da sua gama.

A Toyota já tinha lançado variantes híbridas “plug in” do Corolla e do Levin produzido pela FAW. Por sua vez, ao lado do C-HR elétrico, em Xangai, esteve o Rhombus, um futurista veículo urbano elétrico.

O mercado chinês será usado como tubo de ensaio para a gama a hidrogénio, algo que a Toyota tem tentado desde 2017 com o Mirai, já conhecido de outros mercados. A aceleração da utilização da pilha de combustível em modelos de série, justifica-se pois a Toyota tem como objetivo vender 5,5 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)