Toyota apresentou novo Land Cruiser
Lenda está de regresso: Toyota Land Cruiser 2024 apresentado a 1 de agosto

Toyota Land Cruiser agora tem 2000 cv

By on 3 Novembro, 2016

A Toyota mostrou no SEMA Show uma versão especial do Land Cruiser 200, a versão de luxo da família Land Cruiser, com o motor transformado para debitar nada menos que 2000 cv. Esta versão com modificações especiais foi chamada Land Speed Cruiser, e consegue atingir velocidades superiores a 350 km/h.

Na prática, a TRD, divisão de competição da Toyota americana, manteve apenas a forma básica da carroçaria, reforçando o chassis e praticamente redesenhando toda a suspensão para poder lidar com as modificações feitas ao motor do SUV japonês. De acordo com o engenheiro responsável, Chuck Wade, “o principal problema foi montar novamente a carroçaria depois de tantas modificações”.

O motor 5.7 V8, já potente com os seus mais de 400 cv, ganhou dois gigantescos turbocompressores (do tamanho de uma bola de vóleibol cada um), alimentados por novas entradas no capô, que fazem a potência saltar para os 2000 cv. Para controlar toda essa potência, a caixa automática de oito velocidades foi substituída por uma transmissão da ATI preparada para uso em dragsters.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)