Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota “leva” o Nurburgring para mais perto de casa

By on 30 Abril, 2019

Naturalmente que a empresa japonesa não vai pegar no Inferno verde e levá-lo para o Japão, mas a Toyota quer economizar os custos agregados aos contínuos ensaios no Nurburgring e para isso vai construir um complexo de testes que inclui um “mini” Nurburgring. Tudo para que os modelos da Toyota e das outras marcas do grupo nipónico, sejam mais emocionantes na condução.

A Toyota vai gastar 300 mil milhões de ienes (qualquer coisa como 2 mil milhões de euros) num “proving ground” que cobre 6475 metros quadrados, localizado fora da Topyota City, no meio dos montes e vales com denso arvoredo daquela zona, muito semelhante ao Nurburgring. 

Foi no Inferno Verde que Akio Toyoda despertou para a competição automóvel e se tornou piloto e é também no Nurburgring que a Toyota e a Lexus continuam a competir e a testar com os seus carros de estrada.

No comunicado, a Toyota refere que “baseada na sua longa experiência no Nurburgring, pista famosa pela sua dureza, a Toyota conseguiu recriar uma pista de testes igual que aproveita a toponímia local e tem uma diferença de altitude de 75 metros entre os pontos mais elevados e os mais baixos, bem como uma alargada de curvas.

A pista foi aberta há poucos dias com o primeiro setor a ter um centro técnico e a possibilidade de albergar uma pista de elevada velocidade (um anel de velocidade) e outras pistas que replicam várias estradas de todo o mundo.

O Toyota Technical Center Shimoyama empregará 3300 pessoas quando estiver totalmente operacional em 2023. A justificação para este mega centro de ensaios é a necessidade de ter um centro destes perto da sede e do departamento de pesquisa e desenvolvimento e não do outro lado do mundo. O novo centro de ensaios fica a apenas 30 minutos da sede em Nagoya.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)