Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR arrancou produção

Toyota mostra primeiros detalhes do C-HR

By on 30 Junho, 2016

A Toyota divulgou as primeiras informações sobre o C-HR, um novo SUV crossover com o qual a marca japonesa pretende revolucionar o segmento, propondo um carro com a agilidade e o prazer de condução de uma berlina e a sensação de domínio sobre o ambiente que a posição elevada de condução oferece. Na Europa, a Toyota pretende posicionar o C-HR entre o Auris e o RAV4. O carro estará disponível para encomenda na Europa a partir de setembro.

As suas dimensões indicam um habitáculo com dimensões semelhantes aos do Auris, mas com mais espaço para a cabeça, e a distância entre eixos (2640 mm) indica que o C-HR deve ter uma bagageira com boas oportunidades para utilização prática do espaço. No equipamento, um novo sistema de segurança passiva, incluindo elementos como cruise control adaptativo, aviso de mudança de faixa, faróis máximos automáticos ou reconhecimento de peões, está disponível de série. O sistema de som é fornecido pela JBL, com nove colunas, amplificador e subwoofer.

No campo da mecânica, o C-HR aponta para um futuro onde os motores Diesel desaparecem. As opções disponíveis na Europa ocidental vão ser um motor a gasolina, com turbo e 1,2 litros, e um sistema híbrido semelhante ao do novo Prius. O primeiro tem 116 cv de potência e um consumo médio anunciado de 5,7 l/100 km. Pode ser equipado com caixa automática de variação contínua e tração integral. O híbrido tem 122 cv de potência combinada e anuncia um consumo médio de 3,7 l/100 km (daí a ausência de um Diesel), antevendo a possibilidade de funcionamento só com eletricidade em distâncias consideráveis em circuito urbano.

2016_C-HR_02 2016_C-HR_14 2016_C_HR_Dynamic_02 2016_C-HR_16

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)