Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota mostra versão GR Sport do Corolla na abertura da época de Fórmula Drift

By on 1 Abril, 2022

O evento escolhido para a apresentação do novo GR Corolla mostra que a Toyota não incluiu o objetivo tranquilo na sua conceção. Os 304 cavalos tiram o resto das dúvidas.

Anunciado para o primeiro dia do mês de abril, a chegada de um novo desportivo da Toyota deixou-nos um pouco com o pé atrás, uma vez que é uma data complicada. Mas a escolha está apenas relacionada com o calendário da Fórmula Drift, que teve o evento de abertura ontem à noite, em Long Beach, na California. O novo Toyota Gazoo Racing Corolla, ou GR Corolla, é bem real e tem um visual incrível, que promete prestações muito sérias.

Em termos visuais, fica claro que este não é apenas mais um Toyota, uma vez que há diversas soluções de refrigeração extra e um visual muito mais desportivo com novos para-choques, uma enorme asa traseira, uma saída de escape tripla, cavas das rodas mais largas e jantes de 18 polegadas, que calçam um conjunto de Michelin Pilot Sport 4.

O tejadilho, foi moldado em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), ajudando a reduzir o peso, baixar o centro de gravidade e melhorar a rigidez da carroçaria. Em conjunto com a asa traseira de maiores dimensões e com o capot ventilado em alumínio, temos o conjunto de equipamento que destaca a Circuit Edition do GR Corolla, disponível apenas na fase de lançamento. Distingue-se pelas pinças de travão pintadas de vermelho e pelo tom cinzento da carroçaria designado por “Heavy Metal”, ainda que esta versão também esteja disponível em preto, vermelho e branco, tal como a versão Core.

A bordo, os maiores destaques vão para o comando da caixa de velocidades (manual) mais curto e para a presença de um travão de mão convencional, para dar uma ajuda em drift, por exemplo, relembra a Toyota. E o painel de instrumentos oferece um grafismo mais desportivo e de melhor leitura, perfeito para os momentos de condução mais “empenhados”.

O motor de três cilindros, com 1,6 litros, é o mesmo que já conhecemos do GR Yaris, mas a sua potência chega agora aos 304 cavalos. Suficiente para alimentar o sistema de tração integral GR-Four, que também foi herdado do Yaris, mas que usufruiu das maiores dimensões da carroçaria do Corolla e de uma largura de vias que cresceu 60mm no eixo dianteiro e 85mm no eixo posterior. Além disso, está presente um diferencial Torsen autoblocante no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, tornando possível a gestão de potência entre os dois eixos da melhor forma. Na Circuit Edition, os diferenciais e o sistema de travagem melhorado são fornecidos de série, mas são uma opção para a versão Core, que constitui a base da oferta.

Quanto ao lançamento desta versão no mercado, apenas é anunciada a segunda metade deste ano para o mercado japonês e outubro nos Estados Unidos, chegando “a outros mercados no futuro”.

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