Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota poderá lançar trio de desportivos nos próximos 2 anos

By on 15 Novembro, 2021

Segundo a imprensa japonesa, a Toyota deverá lançar uma versão ainda mais potente do que o GR Yaris, o novo topo de gama para o GR Supra e a estreia de um GR Corolla.

A Toyota tem na Gazoo Racing a sua divisão desportiva que, nos últimos anos, tem-se expandido de forma positiva. De facto, a marca nipónica deu-nos o regresso do Supra, mas também o especial de homologação GR Yaris. No entanto, parece que a Toyota não vai ficar por aqui. De acordo com os japoneses da Carsensor, a divisão desportiva vai lançar, nos próximos dois anos, três novidades promissoras.

Em primeiro lugar, o GR Yaris deverá receber uma versão ainda mais hardcore e que já foi apanhada em testes no circuito de Nürburgring. Possivelmente denominada GRMN Yaris, este vai receber algumas modificações na carroçaria, mas também no motor três cilindros de 1.6 litros. Segundo a mesma fonte, o GRMN Yaris poderá chegar aos 300 cv e contar com o apoio de um motor elétrico no eixo traseiro.

Por outro lado, podemos vir a conhecer uma estreia na gama da Gazoo Racing. De facto, a Toyota tem vindo a mencionar que um GR Corolla não está fora da equação, algo que se poderá concretizar nos próximos dois anos. A Carsensor indica que o mesmo recorrerá a uma motorização semelhante à do Yaris, ou seja, três cilindros com 300 cv.

Por fim, mas não menos importante, também podemos esperar novidades na gama do GR Supra. Para além de uma versão com caixa manual, que tem lançamento previsto para 2022, o desportivo vai ter um novo topo de gama sob a forma de edição limitada. Apesar de ainda carecer de confirmação por parte da marca nipónica, esta versão deverá recorrer ao motor seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo que terá potências semelhantes às dos BMW M3 e M4.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)