Condutor perde controlo do seu Toyota Supra, em acidente assustador
HotWheels junta-se à Toyota num “pequeno” projeto muito especial

Toyota pondera oferecer uma caixa manual ao Supra

By on 27 Maio, 2019

O Supra é um carro superlativo, apesar de muito do que ali está, ser oriundo da BMW. Porém, como pode ler aqui, no primeiro ensaio feito pelo AUTOMAIS, isso facilmente se esquece pelo prazer de condução que oferece. A discussão sobre ter ou não uma versão com caixa manual perdura, mas a ideia parece não ter grande acolhimento.

As caixas manuais começam a ser, cada vez mais, reservada para modelos de pequena cilindrada e de segmentos inferiores. Os desportivos também estão a abandonar as unidades manuais em favor de caixas mais rápidas e fáceis de utilizar. O Supra te uma caixa automática da BMW e a esperança de ter um Supra com mudanças manuais ganhou fôlego quando a casa bávara anunciou que iria juntar à gama do Z4 a versão sDrive 20i, com caixa manual.

Ora, o motor de seis cilindros da BMW não tem, por agora, caixa manual e não se perspetiva que essa situação vá mudar. E não será, certamente, a Toyota a mudar isso, pois o dinheiro necessário para fazer uma caixa manual especifica para o Supra deitaria por terra a génese do projeto.

É verdade que o Supra está à venda no Japão com um motor de quatro cilindros – e que esse motor, ao contrário do que se foi dizendo, vai mesmo desembarcar na Europa – e que por isso uma caixa manual poderia surgir. No Japão seria uma espécie de presente aos mais radicais entusiastas do Supra, que não ficaram nada satisfeitos com este BMW travestido de Toyota.

A verdade é que, como a Toyota fez saber por uma porta voz, estão muito satisfeitos com as criticas ao carro, muito satisfeitos com a definição mecânica que têm no Supra e por isso não estão a pensar nessa alteração. Segundo o mesmo porta voz, a marca vai esperar pelas reações dos clientes nos Estados Unidos e na Europa e voltará a pensar no assunto de acordo com essas reações, apesar de estarem muito confiantes que o atual conjunto é absolutamente satisfatório.

E você o que acha? Deixe a sua ideia e a sua preferência nos comentários abaixo!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)