Toyota propõe Corolla Trek para rivalizar com o Ford Focus Active

By on 24 Setembro, 2019

Apareceu como protótipo em Genebra, chega agora ao mercado como rival do Ford Focus Active, mas apenas na versão Touring Sports.

O Toyota Corolla Trek Touring Sports recebe um aumento da altura ao solo de 20 mm, uma grelha dianteira redesenhada, proteção inferior e das cavas das rodas em plástico preto, luzes LED, faróis de nevoeiro, vidros traseiros escurecidos e o logótipo Trek, que assinala a parceria entre a Toyota e a marca de bicicletas americana.

No interior, existem algumas alterações. Os revestimentos têm dois tons, há detalhes de acabamento em madeira e nas soleiras das portas está o nome da Trek. O painel de instrumentos tem um ecrã de 7 polegadas digital, na consola central também há um ecrã de 7 polegadas. O sistema Toyota Safety Sense é oferecido de série, recebendo o equipamento um reforço, com máximos automáticos, reconhecimento de sinais de trânsito, manutenção na faixa de rodagem, alerta de pré-colisão com deteção diurna e noturna de peões e ciclistas e cruise control adaptativo com sistema stop/start.

A gama de motores é a mesma da restante gama da Toyota, ou seja, um motor 1.2 litros turbo a gasolina e dois sistemas híbridos com 1.8 e 2.0 litros.

Curiosamente, o carro já foi mostrado durante a Volta à Espanha em bicicleta, que decorreu entre 24 de agosto e 15 de setembro, como veículo de apoio á equipa profissional de ciclismo da Trek. A Toyota forneceu 16 unidades do Corolla Trek Touring Sports equipadas com um motor 2.0 litros. Fica por saber quando é que chega o modelo ao mercado e a Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)