Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Raize é o irmão mais pequeno do RAV4 e será revelado para a semana

By on 31 Outubro, 2019

Estava no segredo dos deuses, ma uma publicação no Twitter desvendou o novo modelo da Toyota, irmão mais pequeno do RAV4.

Chama-se Raize, bebe inspiração no estilo do RAV4, sendo classificado como um crossover. Tem as cavas das rodas protegidas com plástico e terá, desde o início, completos pacotes de acessórios da TRD e da Modellista.

A base do Raize será o novo Daihatsu Rocky e utilizará a nova plataforma da marca pertença da Toyota, a DNGA (Daihatsu New Global Architecture). Que não é mais que uma versão mais barata da TNGA (Toyota New Global Architecture) da casa mãe. 

O carro ficará abaixo do CH-R, tendo um comprimento de 3995 mm, 1620 mm de largura e 1695 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2525 mm).

Sendo um carro de baixo gama, o interior será básico. Porém, como sucede com todos os automóveis para o mercado japonês, terá um enorme ecrã sensível ao toque para a navegação e para o sistema de info entretenimento. A bagageira terá 369 litros de capacidade.

O Raize terá vários sistemas de ajuda á condução e de segurança, muitos oferecidos de série, a maioria como opcionais. O motor será o bloco de 1.0 litro com três cilindros a gasolina com 100 CV e 140 Nm de binário com uma caixa de seis velocidades. O carro poderá ter tração integral.

Sendo construído sob uma plataforma moderna e com todas as características essenciais num carro europeu, a Toyota estará a pensar trazer uma versão do Raize para o velho continente, colocando-o no segmento do Yaris e complementando uma oferta completa em termos de SUV, com um B-SUV apontado ao segmento que junto com o do C-HR, são os que mais crescem no Velho Continente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)