Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota RAV4 híbrido recebe série especial Pure Dark

By on 16 Dezembro, 2017

Para celebrar o sucesso do RAV4 híbrido em Portugal (a versão representa 60% das vendas do modelo), a Toyota Caetano Portugal prepara-se para lançar uma edição especial do SUV denominada Pure Dark.

Esta edição especial é caracterizada por um visual que a distingue das restantes, conta com jantes de 18 polegadas, espelhos laterais e protecção de pára-choques em preto, e um nova cor, o Vermelho Tóquio. O habitáculo é caracterizado por materiais de elevada qualidade, bons acabamentos e um excelente nível de insonorização.

Em termos de equipamento, a versão Pure Dark integra o sistema de segurança activa “Toyota Safety Sense” que inclui uma variedade de funcionalidades de assistência à condução, como por exemplo sistema de aviso de pré-colisão (PCS), aviso de saída de faixa de rodagem (LDA), máximos automáticos (AHB), reconhecimento de sinais de trânsito (RSA), cruise-control adaptativo, sensores ao estacionamento e câmara traseira, cuja imagem é transmitida num touchscreen de 7 polegadas.

O RAV4 Pure Dark está apenas disponível enquanto versão híbrida 4×2. O sistema motopropulsor híbrido é constituído por um motor de combustão interna de 2.5 litros com ciclo Atkinson e por um motor eléctrico, a potência combinada é de 197 cv, o que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos. A tracção é transferida para as rodas através de uma transmissão variável contínua controlada electronicamente. O consumo médio anunciado é de 4,9 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se nos 115 g/km.

Poderá adquirir um Toyota RAV4 Pure Dark por 40.100 euros.

[Fotografia de capa: RAV4 Pure Dark Vermelho Tóquio]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)