Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota RAV4 já à venda em Portugal a partir de 38.790€

By on 25 Janeiro, 2019

O novo RAV4 já está em comercialização e pode ler no seu AUTOMAIS, o primeiro ensaio ao modelo feito em terras de Espanha e na próxima semana mais detalhes com outro ensaio, desta feita mais prolongado e feito em Portugal, na região Norte.

A Toyota Caetano Portugal vai comercializar o novo modelo nas varantes de duas e quatro rodas motrizes (AWD-i) estendidos em cinco níveis de equipamento, a saber, Active, Comfort, Square Collection, Exclusive e Lounge. Para a versão AWD-i, não será proposto o modelo de entrada Active.

De acordo com os estudos feitos pela Toyota, o atual cliente do RAV4 é na maioria do sexo masculino (73,7%) tem uma idade acima dos 50anos (54) é casado (80%) e mais de metade (69,3%) têm no agregado familiar pelo menos um filho. Dado curioso: 77,6% dos clientes RAV4 adicionaram este Toyota ao seu parque automóvel.

Com o novo RAV4, a Toyota pretende conquistar clientes, acreditando que 52% dos seus compradores serão conquistados a outras marcas. Para a Toyota, o cliente do RAV4 gosta de automóveis, de viagens, de se sentir seguro, da vida “outdoor”, do meio urbano, não dispensa a tecnologia e adora ouvir musica. Por isso esta paleta alargada de opções em termos de níveis de equipamento, tentando agradar a todos.

E tudo começa no nível Active que oferece jantes de liga leve de 17 polegadas, faróis LED, barras no tejadilho, luzes diurnas LED, farolins traseiros LED, ar condicionado automático, Toyota Safety Sense 2, sensor de luz, botão de arranque do motor, ecrã TFT de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, vidros elétricos nas quatro portas e um ecrã central com 7 polegadas. O Toyota RAV4 2WD Active custa 38.790 euros.

No equipamento Comfort, as jantes passam a 18 polegadas, juntam-se os faróis de nevoeiro, porta da bagageira com comando elétrico, sensores de estacionamento à frente e atrás, câmara auxiliar traseira, sensor de chuva, e ecrã central com 8 polegadas, juntando depois todo o equipamento do Active. Os preços são de 41.390 para o 2WD e 44.590 euros para o AWD-i.

O nível de equipamento onde a Toyota Caetano aposta todas as fichas é na Square Collection. Além de tudo o que referimos acima, esta versão recebe jantes de 18 polegadas pretas, farís LED cm projetor, tejadilho Night Sky e bancos em pele artificial, banco do condutor com ajuste elétrico, alerta do Çngulo morto e deteção da aproximação traseira de veículos. Os preços são de 44.590 para o 2WD e 47.790 euros para o AWD-i.

Entrando no clube restrito do luxo, o RAV4 Exclusive oferece, além de tudo o que já foi referido nos outros patamares de equipamento, vidros traseiros escurecidos, bancos em pele preta, cinza ou bege, carregador sem fios de smartphone, espelho retrovisor interior com câmara “Smart View”, patilhas de selação de velocidade no volante e alerta do ângulo morto. Os preços são de 46.590 e 49.790 euros, respetivamente para o 2WD e para o 4WD.

A variante mais equipada e mais cara é a Lounge que adiciona, ainda, abertura da porta da bagageira com sensor de movimento (só para o 2WD), câmara panorâmica 360 graus, sistema de som JBL. Os preços são de 49.590 e 52.790 euros, consoante seja 2WD ou AWD-i. Como extras, apenas a pintura metalizada (510 euros) e a pintura metalizada especial (760 euros).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)