Toyota regista patente de veículo autónomo de reabastecimento

By on 8 Dezembro, 2020

Até serem postas em práticas, e assim confirmar a sua viabilidade, algumas ideias não passam disso mesmo, ideias. E algumas, até, não parecem ser muito promissoras, não parecem justificar-se. Até que aquilo que parecia, ao início, um disparate, é depois confirmado como algo de muito útil e vantajoso.

Esta ideia da Toyota pode muito bem ser uma dessas ideias, pois a marca japonesa registou a patente de um veículo autónomo pensado para reabastecer outros automóveis convencionais e, ao que parece, fazê-lo em andamento.

O condutor faz o pedido, indicando a marca, modelo e ano da sua viatura, e o Toyota autónomo vai ter com ele, com a quantidade de combustível pedida. Se é útil ou não, fica ao critério de cada um, mas com a eletrificação a vir em força, parece-nos, isso sim, uma ideia que chega um pouco atrasada. Aguardemos por desenvolvimentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)