Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota regista uma subida de vendas de 7,6% no primeiro trimestre

By on 27 Abril, 2022

A Toyota Motor Europe divulgou os seus números de vendas referentes ao primeiro trimestre do ano, registando um total de 284.506 unidades.

No fechar dos valores do primeiro trimestre do ano, a Toyota Motor Europe anunciou uma subida de 7,6% face ao mesmo período de tempo do ano anterior, o que se traduz num total de 284.506 unidades comercializadas neste período de tempo, com uma percentagem de modelos eletrificados de 69%.

O mercado estava muito mais fraco do que esperávamos, mas estou muito contente com o nosso desempenho no primeiro trimestre. O poder dos nossos produtos está mais forte que nunca, impulsionado por novos modelos importantes como o Yaris Cross, o Aygo X e o SUV elétrico bZ4X. Embora a nossa lista de encomendas se mantenha num nível recordista, a turbulência económica e política na Europa, combinada com a contínua escassez da cadeia de abastecimento, estão a ter um impacto significativo no mercado automóvel. Apesar disto, continuamos a visar um crescimento de volume este ano, mas fomos forçados a rever em baixa a nossa previsão original de vendas para 2022“.

Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe

No que apenas diz respeito à Toyota, foi registada uma subida de apenas 1%, para as 270.913 unidades neste primeiro trimestre, o que representa uma quota de mercado de 7,2%. Os modelos mais vendidos são o Yaris e o Yaris Cross, mas também a gama Corolla e o RAV4, que representam 75% das vendas da marca.

Quanto à Lexus, o número registado de vendas foi de 13.593 automóveis, uma descida de 29% face ao primeiro trimestre de 2021, provocada essencialmente pela escassez de componentes. O número de encomendas mantém-se elevado e a produção está pronta para acelerar, caso o fornecimento de componentes se venha a regularizar. No topo da preferência está a gama de SUV da marca, com os modelos RX, NX, UX e LX, que representam 85% das vendas totais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)