Uma pick up baseada no Corolla? Toyota estuda hipótese para o mercado americano
Produção da “Circuit Edition” do GR Corolla vai continuar em 2023

Toyota revela carrinha do novo Corolla

By on 4 Setembro, 2018

Depois de dar a conhecer o novo Auris, que acabou por se chamar Corolla, no Salão de Genebra, chegou a vez da carrinha Touring Sports que terá como palco de lançamento o Salão de Paris.

 

O modelo foi desenvolvido pelo braço europeu da Toyota no centro de estilo da casa japonesa em Zaventem, Bélgica. Pode parecer estranho esta aposta da Toyota num estilo de veículo que continua a perder clientes face ao crescimento explosivo dos SUV, porém, as carrinhas estão longe de estarem mortas como sucede com os monovolumes, particularmente no mercado europeu.

Assim sendo, a Toyota decidiu investir na Corolla Touring Sports que, para começo de conversa, reclama para si o estatuto de “melhor do segmento no que toca ao espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro”. Tudo devido à distância entre eixos de 2700 mm que, por sua vez, permite uma bagageira com 598 litros. Pode parecer menos avantajada que os SUV, mas são excelentes cifras que oferecem uma versatilidade excelente ao Corolla Touring Sports.

Tudo o resto é igual ao Corolla de cinco portas, ou seja, estilo mais consensual e musculado, um interior que é bem mais agradável que anteriormente e uma oferta de motores que não contempla blocos a gasóleo. O Corolla Touring Sports oferece o bloco 1,2 litros com 116 CV e duas opções híbridas: 1.8 litros com 122 CV e 2.0 litros com 180 CV. Destaque, ainda, para a suspensão traseira com eixo independente multibraços com amortecedores adaptativos que auto nivelam o carro e o comportamento, consoante a carga no interior.

Haverá possibilidade de personalização do exterior, à imagem do que se pode fazer com o Yaris (carroçaria com dois tons graças à possibilidade de ter o tejadilho e os pilares pintados de preto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)