Toyota Supra passa o teste do Alce… mas não foi fácil!

By on 7 Agosto, 2020

Os nossos camaradas do sítio espanhol km77 tem a felicidade de poder fazer o teste do Alce e voltaram a fazê-lo, desta feita ao Toyota Supra.

O Supra já foi ensaiado no AUTOMAIS nas versões de 3.0 litroe e 2.0 litros e tem sido dos carros mais falados dos últimos 18 meses. A sua qualidade no comportamento é excelente e tem sido elogiado por todos. Mas, o que vale o carro japonês com base europeia no teste do Alce?

A lógica diz-nos que o Toyota Supra superará o teste sem grandes problemas. E a verdade é que passou quando fez o teste a 77 km/h. Os sistemas de segurança funcionam de forma perfeita e minimizam o deslocamento do carro e a perda de tração, assegurando que o condutor tenha o máximo de controlo. Mas o Supra conheceu algumas dificuldades devido á direção de assistência variável.

Quando a velocidade subiu para os 79 km/h e para os 80 km/h, o Supra não foi capaz de fazer o teste, pois escorregou direito aos cones. Na manobra final do slalom, o Supra passou facilmente, mas uma vez mais com a direção a provocar queixas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)