Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota vai levar frota de modelos eletrificados aos Jogos Olímpicos de 2020

By on 27 Agosto, 2019

Parceira dos Jogos Olímpico e Paralímpicos Tóquio 2020, a Toyota anunciou que irá fornecer uma gama completa de veículos eletrificados aos dois eventos, com o objetivo de reduzir ao mínimo às emissões de gases poluentes de uma frota utilizada nos Jogos Olímpicos.

Contas feitas, mais de 90% de uma frota superior a 3700 unidades será eletrificada. Desses, 850 serão alimentados através de baterias e 500 através de pilha de combustível. Haverá modelos para todos os gostos: automóveis, autocarros, “navettes”, “scooters”, ciclomotores e até alguns protótipos que ainda não foram divulgados. 

Ou seja, para a Toyota, os Jogos Olímpicos de 2020 serão, para a Toyota, uma ocasião privilegiada para apresentar toda a sua capacidade e tecnologia em termos de veículos com mobilidade alternativa.

A Toyota desde 1997 que é uma das marcas pioneiras no que toca aos híbridos, mas no que toca à mobilidade elétrica, é das últimas tendo sido ultrapassada por quase todos. Tentando reduzir distâncias, anunciou o lançamento de seis novos modelos totalmente elétricos entre 2020 e 2025 e os Jogos Olímpicos serão uma bela montra.

Destaque vai para os protótipos Concept-i e o e-Palette. O primeiro foi revelado em 2017, o segundo tem um nome estranho que tem autonomia de nível 4 e que é, na essência, um mini autocarro que será utilizado para ligar pontos pré definidos transportando colaboradores, voluntários, desportistas ou convidados. Ao dispor destes estarão, ainda, 500 unidades do Mirai.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)