Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota vai levar os seus Gazoo Racing até ao próximo Caramulo Motorfestival

By on 24 Agosto, 2022

As opções mais desportivas da Toyota com a assinatura da Gazoo Racing vão marcar presença num espaço dedicado, durante a próxima edição do Caramulo Motorfestival, em setembro.

A Toyota continua a dinamizar a sua gama com um conjunto de modelos mais apelativos e que dão muito mais importância à componente da condução e no topo dessa oferta estão, obviamente, as versões GR, ou Gazoo Racing, que, depois do GR Supra e do GR Yaris, vão passar agora a contar também com o GR86.

O modelo mais recente desta gama, o GR86, fará assim a sua estreia em solo nacional durante a próxima edição do Caramulo Motorfestival, um evento em que se brinda, de facto, aos automóveis, a condução e ao melhor destes dois mundos que andam sempre interligados.

O substituto do GT86 conta agora com uma motorização boxer, de cilindros opostos, com 2,4 litros de cilindrada, com mais potência e binário do que o seu antecessor. E claro, com a presença de uma analógica caixa de velocidades manual – ainda que haja uma automática em opção – e de diversos elementos destinados a melhorar a sua dinâmica, tais como um centro de gravidade bastante baixo e uma rigidez da carroçaria mais elevada, para que as impressões de condução sejam as mais cativantes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)