Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota vai oferecer, finalmente, Android Auto nos seus modelos

By on 26 Setembro, 2018

Depois de se recusar a oferecer nos seus veículos o Andoid Auto, a Toyota cedeu e o novo Corolla será o primeiro a oferecer este sistema.

Depois de em janeiro a Toyota ter optado por aplicar o Apple CarPlay nos seus modelos, pelo menos no mercado norte americano, finalmente a casa japonesa vai colocar de lado as suas desconfianças em termos de segurança e oferecer o Android Auto nos seus veículos.

Segundo um porta voz da Toyota, a empresa sabe que há uma procura grande pelo sistema Android Auto, mas não quis avançar com mais novidades, o mesmo sucedendo com a Google, que não avançou quando é que o sistema chega á gama. Porém, acredita-se que o novo Corolla já possa exibir o Apple Car Play e o Android Auto. Aliás o anúncio da oferta do Android Auto poderá ser feito ou já em outubro ou no Salão de Los Angeles.

Em abril, Mark DeJongh, responsável pelo Toyota Avalon nos EUA, tinha dito que “queremos proteger a privacidade dos nosso clientes e acreditamos de forma penhorada nos nossos princípios e naquilo que estamos a fazer.”

Porém, a Toyota vai render-se pois tanto o Android Auto como o Apple Car Play são argumentos de venda poderosos, não sendo a Toyota a única que resistiu à sua utilização. A Porsche também resistiu bastante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)