Condutor perde controlo do seu Toyota Supra, em acidente assustador
HotWheels junta-se à Toyota num “pequeno” projeto muito especial

Toyota vai ressuscitar Supra

By on 15 Julho, 2016

A Toyota deverá ressuscitar o Supra, nome que foi usado nos anos 80 e 90 pelo super-desportivo da marca, e que deixou de ser produzido em 2012. O novo Supra deverá ser baseado visualmente no concept car FT-1, mostrado ao público em 2014.

A grande novidade é que o novo carro deverá ser híbrido, combinando um motor a gasolina e energia elétrica acumulada em supercapacitadores. A potência será transmitida às quatro rodas. O antigo Supra tinha um V6 biturbo com potência limitada a 280 cv, mas um novo modelo teria que ultrapassar largamente os 500 cv de potência combinada, para poder lutar de igual para igual com o novo NSX da rival Honda.

A Lexus, subsidiária da Toyota, já tem um híbrido desportivo, o LC500h, que deverá chegar em breve ao mercado. No entanto, a tecnologia do novo Supra não será idêntica e deverá ser partilhada com a BMW. De acordo com carros de testes que já foram observados, o modelo japonês deverá usar a mesma plataforma que o futuro BMW Z5, mas os carros não deverão ter formas iguais, sendo assim vendidos a públicos diferentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)