Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota volta a interromper as suas linhas de produção nas fábricas japonesas

By on 24 Janeiro, 2022

Apesar de já muito se falar na possibilidade de estarmos quase a chegar ao final desta pandemia, a verdade é que os estragos provocados pela mesma ainda continuam a impedir muitos construtores de regressar ao seu ritmo de produção habitual.

No caso da Toyota, um dos maiores construtores de automóveis do planeta, acaba de ser divulgado um novo ajuste na sua produção nas fábricas japoneses, justamente devido a problemas relacionados com a escassez de fornecimento de peças devido à propagação de COVID-19 no Japão.

Além disso, foram também anunciadas alterações de produção no mês de fevereiro, relacionadas com o outro problema que continua a assombrar o setor automóvel, que é a escassez no fornecimento de semicondutores.

A interrupção da produção na maioria das fábricas japonesas da Toyota e Lexus durará cerca de dois dias ainda durante o mês de janeiro, mas em Fevereiro, há linhas de produção que terão de ser interrompidas até um período máximo de cinco dias, entre outras paragens ao longo do mês.

A Toyota informa que lamenta imenso ter de tomar este tipo de decisão e que tudo fará para continuar a garantir a entrega de novos automóveis aos seus clientes no mais curto espaço de tempo possível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)