Segmento B: Dacia Sandero é (de longe) o mais vendido na União Europeia
Toyota celebra vendas de 10 milhões de Yaris

Toyota Yaris desportivo no futuro próximo

By on 13 Dezembro, 2016

Com a entrada da Toyota no WRC, a imagem do Toyota Yaris beneficia de uma aura de desportivismo, área que a marca japonesa não explorou muito neste modelo dos anos mais recentes. No entanto, isso pode mudar, com a possibilidade da criação de uma versão desportiva do seu modelo citadino.

Para criar um Yaris Sport, ou Yaris GT, a Toyota poderá inspirar-se no seu antigo concept car, o Toyota Yaris Hybrid-R, mostrado ao público no Salão de Frankfurt de 2013. Esta variante tinha tração integral e aliava um motor a gasolina de competição, com 300 cv, a dois motores elétricos de 60 cv, para uma potência máxima combinada de 420 cv. Os motores elétricos estariam ligados apenas às rodas traseiras.

O futuro Toyota Yaris Sport poderia usar um sistema semelhante, com um motor a gasolina de alta performance, compacto e equipado com turbocompressor, ligado ao eixo dianteiro, enquanto os motores elétricos estariam ligados ao eixo traseiro. A Toyota já tem um Yaris híbrido na sua gama internacional, mas com uma potência combinada de apenas 100 cv, e uma das versões do novo Lexus LC é híbrida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)