Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Yaris ganha nova versão GR Sport

By on 2 Dezembro, 2021

O Toyota Yaris GR Sport oferece um visual mais desportivo e novos argumentos focados na dinâmica.

A Toyota decidiu adicionar a versão GR Sport à gama do Yaris. Esta variante oferece detalhes específicos e focados na dinâmica, aumentando assim a gama do utilitário nipónico. No exterior, encontramos os logos GR Sport, bem como, jantes de 18 polegadas e uma pintura bi-tom. Destaque ainda para uma grelha dianteira específica e um difusor traseiro de cariz mais desportivo. No habitáculo os logos Gazoo Racing estão presentes, por exemplo, no volante, enquanto os bancos beneficiam de uma nova personalização com pontos a vermelho.

Mais do que estética, este Toyota Yaris GR Sport também apresenta novidades no capítulo da dinâmica. De facto, disponível com os motores 1.5 hybrid ou 1.5 litros a gasolina somente a combustão, ambos vão contar com a transmissão manual inteligente (iMT) que, a cada redução, aumenta a rotação do motor para transições mais suaves.

A suspensão dianteira e traseira foi atualizada para oferecer um desempenho aprimorado através de um amortecimento mais firme. A direção assistida conta também com uma afinação específica desta versão, com a Toyota a prometer uma resposta mais precisa. Por fim, o novo Toyota Yaris GR Sport chega aos mercados europeus a partir do segundo trimestre de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)