Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota Yaris GR Sport em Paris

By on 14 Setembro, 2018

Infelizmente não é a notícia dando conta do aumento de produção do Yaris GRMN. É a notícia sobre o lançamento do primeiro modelo GR Sport na Europa, neste caso com base no Yaris e que será lançado, oficialmente, no Salão de Paris.

Vai estar à venda no final deste ano, bebe inspiração no fabuloso Yaris GRMN e, como dissemos, é o primeiro modelo GR Sport lançado na Europa. Já existe outro modelo GR Sport, mas está à venda, apenas, no Japão e é feito com base no GT86.

O Yaris GR Sport mantém o motor híbrido com 1.5 litros e 100 CV, pelo que no departamento das performances, este Gazoo Racing (GR) não vai impressionar. Os homens da GR incidiram grande parte do seu trabalho na melhoria da suspensão – agora com amortecedores da Sachs Performance e barra estabilizadora mais dura – e na redução da altura ao solo, 11 mm mais curta que uma versão “normal” do Yaris.

As jantes são exclusivas do modelo, têm 17 polegadas e calçam pneus Bridgestone Potenza RS50 com a medida 205/45 R17. O Yaris GR Sport só está disponível na versão de cinco portas, mas partilha detalhes de estilo com o Yaris GRMN. Falamos do spoiler traseiro, o esquema de cores, a grelha dianteira, os espelhos exteriores e a moldura das portas.

Já no interior, os bancos desportivos passam a exibir o logótipo GR, o volante é o mesmo do GT86 e logótipos GR foram adicionados ao painel de instrumentos digital: Não se sabe ainda preços, mas será o Yaris mais caro da gama com toda a certeza.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)