Segmento B: Dacia Sandero é (de longe) o mais vendido na União Europeia
Produção da Toyota na Chéquia parada, possíveis atrasos nas entregas do Aygo X e Yaris

Toyota Yaris: primeiras fotos do renovado utilitário

By on 4 Julho, 2019

Lembram que Akio Toyoda prometeu que “nunca mais vamos fazer carros aborrecidos”? O Yaris vai ser renovado e promete ser interessante.

Arrumada a renovação do RAV4, cumprido o regresso do Corolla e lançado o Supra, a Toyota vai pegar no utilitário da gama e oferecer ao Yaris a sua quarta geração.

A terceira geração do Yaris foi lançado em 2011 e ao contrário daquilo que é habitual, a Toyota manteve o carro mais ou menos na mesma, com duas renovações para retocar a maquilhagem, a primeira em 2014, a segunda em 2017, ou seja, a cada três. E três anos volvidos dessa remodelação, o Yaris vai, finalmente, receber uma nova geração. E com algumas alterações.

Olhando para as imagens, percebe-se que o novo Yaris vai ganhar corpo, ou seja, será mais largo, já que em comprimento dificilmente irá para lá dos 4 metros. Dito isto e não conseguindo ver através da pesada camuflagem, o Toyota Yaris não deverá ser muito diferente do atual, com uma forma em cunha, uma traseira elevada. Será na frente que tudo muda com a grelha em V invertido vai desaparecer, sendo possível que a frente tenha influencia do Corolla.

Ta como sucede com a atual gama, o Yaris terá uma gama de motores reduzida. Não há blocos a gasóleo, haverá uma oferta híbrida, o bloco de 1.0 litros estará de regresso provavelmente com sobrealimentação. Não se sabe se o motor de 1.5 litros atmosférico se manterá ou não, e quanto à versão híbrida a Toyota pode oferecer a mesma proposta do modelo atual e juntar-lhe um “mild hybrid” de origem Suzuki (montado no Swift e em outros modelos da marca).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)