Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota Yaris SUV já começou os testes de inverno no circulo polar ártico

By on 26 Março, 2020

No final do ano, a Toyota vai lançar um SUV citadino com tração integral feito com base no Yaris.

As fotos que apresentamos dos protótipos que servem de base para estes ensaios, mostram-nos “mulas” de teste que utilizam a carroçaria do atual Yaris, escondendo, assim, as formas do SUV, ainda desconhecidas. Porém, percebe-se que este é o novo modelo, pois a altura ao solo é muito superior, as vias são mais largas e há mais alguns detalhes que mostram ser este o modelo de ensaio do novo Yaris SUV.

A Toyota diz que o SUV, ainda sem nome conhecido, é uma extensão da experiencia do novo Yaris com a herança dos SUV da Toyota.” A base do modelo é a mesma do Yaris, ou seja, a TNGA-B e o motor é, igualmente, o mesmo 1.5 litros híbrido. Partilhará muitas peças com o Yaris, mas o estilo será diferente e a casa japonesa promete que o Yaris SUV será mais que um Yaris arregaçado, terá personalidade.

O Yaris SUV estará abaixo do CH-R, será mais comprido e alto que o Yaris, com uma maior distância entre eixos, tração integral e uma suspensão capaz de andar fora de estrada. A ideia é capitalizar sobre o sucesso dos B-SUV, com a Toyota a acreditar que este modelo será responsável por 30% das vendas do Yaris na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)