SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Trabalhadores ajudaram a Seat a poupar 7,2 milhões de euros em 2020

By on 15 Março, 2021

A envolvência dos trabalhadores nas decisões da marca é algo que pode ser efetivamente benéfico, tal como demonstra a Seat com o programa “Ideas Seat”. O principal objetivo deste projeto passa por convidar os trabalhadores a apresentarem soluções para melhorar a eficiência de processos. Só em 2020, este programa deu origem a um total de 3000 ideias. Deste número, quase 850 já estão em funcionamento e permitiram à Seat poupar qualquer coisa como 7,2 milhões de euros.

“Apesar da complexidade da situação decorrente da pandemia, os colaboradores da nossa empresa continuaram a promover e a partilhar a vontade permanente de melhorar e o seu espírito inovador. A atitude é um impulso adicional para ultrapassar os desafios da empresa e do momento atual, que permite detetar na origem possíveis ideias de melhoria que podem ter um impacto coletivo positivo”, refere Xavier Ros, vice-presidente de Recursos Humanos e Organização da Seat S.A.

Durante a edição de 2020 das “ideas Seat”, a que gerou mais economia, segundo a Seat, foi o desenho de um “algoritmo de alerta que fortalece o sistema de rastreamento de novas de entrega para peças de fornecimento JIT [Just In Time]”, podemos ler em comunicado. Por outro lado, a Seat destaca ainda a “substituição de bombas de óleo por bombas de vácuo sem emissões nos sistemas de refrigeração das instalações produtivas, ou a introdução de um novo algoritmo que prioriza o uso de água para manutenção de acordo com as necessidades reais, em comparação com o anterior uso automático por horas”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)