BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Track Day da BMW M reuniu clientes e entusiastas da marca no Red Bull Ring

By on 10 Junho, 2022

Os eventos da BMW Driving Experience são adaptados para clientes e entusiastas da marca com diversos níveis de dificuldade. O último realizou-se no Red Bull Ring e incluiu diversos tipos de experiências.

Se desejar, pode trazer o seu próprio carro, seja um modelo de estrada ou de competição, e ver como se porta em pista, tirando o máximo partido das suas potencialidades. Em alternativa, é possível usar um dos modelos da BMW M com um instrutor a marcar o ritmo, não para conseguir obter o melhor tempo em pista, mas para conseguir explorar os limites do carro.

Outra das possibilidades é a de ser conduzido ou conduzir um modelo de competição, como o M2 CS Racing ou o M4 GT4. Com a ajuda de pilotos profissionais como Timo Glock ou Martin Tomczyk, por exemplo, é possível sentir um ritmo próximo do de competição em pista.

No evento realizado no Red Bull Ring, houve ainda a possibilidade de organizar uma competição em simuladores de condução, na qual o vencedor ganhava um co-drive a bordo dos BMW M4 dos Red Bull Driftbrothers.

A cereja no topo do bolo é a possibilidade de aceder a uma sala fechada para conhecer um dos próximos modelos da BMW M que ainda ninguém viu oficialmente. E no caso do evento realizado no Red Bull Ring, em maio, algumas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o BMW M4 CSL ainda antes da sua apresentação oficial.

Os próximos trackdays da BMW M já estão agendados para os dias 8 e 9 de julho no Hockenheimring e para 29 de setembro em Nürburg, tanto no circuito como no Nordschleife.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)