Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
PIRELLI NA TIRE COLOGNE PARA DESVENDAR NOVOS PRODUTOS E APRESENTAR AS SUAS INOVAÇÕES E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

Transição híbrida da Lamborghini até 2024, primeiro modelo 100% elétrico no ano seguinte

By on 18 Maio, 2021

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, apresentou hoje a estratégia para os próximos anos da marca italiana, denominada “Direzione Cor Tauri”. Como seria de esperar, a próxima década da Lamborghini vai ser de transição elétrica, um passo importante para a descarbonização da empresa no futuro. Esta nova estratégia será dividida em três passos importantes, que damos a conhecer em baixo.

“O plano de eletrificação da Lamborghini é um trajeto recém-criado, necessário no contexto de mudança radical no mundo, onde queremos contribuir ao continuar a reduzir o impacto ambiental por meio de projetos concretos. A nossa resposta é um plano de 360 graus, que abrange os nossos produtos e instalações em Sant’Agata Bolognese, o que nos vai levar a um futuro mais sustentável, mas mantendo-nos fiéis ao ADN da marca”, revela Stephan Winkelmann. “A promessa de hoje, suportada pelo maior investimento da história da marca, reforça a nossa profunda dedicação, não só aos nossos clientes, mas também fãs, as nossas pessoas e as suas famílias, bem como ao território em que a empresa nasceu, Emilia-Romagna”.

Relativamente ao caminho a percorrer, o plano é feito em três fases. A primeira, pensada para o presente ano e para o próximo, remete para uma celebração dos motores a combustão. Ou seja, vão ser apresentados modelos de homenagem ao recente período de sucesso contínuo da empresa e, para tal, serão revelados dois novos carros com motor V12 já em 2021.

A segunda fase, que pretende estar concluída até 2024, remete para a transição híbrida. Para tal, em 2023 a Lamborghini vai lançar o primeiro carro híbrido de produção em série e, no ano seguinte, toda a gama vai ser eletrificada. Com esta medida, a marca pretende reduzir as emissões CO2 em 50% até ao princípio de 2025. De modo a realizar esta transição, a Lamborghini vai investir mais de 1.5 mil milhões de euros em quatro anos.

Por fim, a terceira fase, pensada para a segunda metade da década, passa pelo lançamento do primeiro 100% elétrico da Lamborghini. Este será o quarto modelo da gama e vai ter um papel importante sem fugir ao ADN da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)